Playlist

domingo, 23 de dezembro de 2012

A Origem dos Guardiões

Eu acabei de assistir ao filme de animação "A Origem dos Guardiões" ao lado da minha família e eu recomendo a qualquer um. Trata-se de uma guerra do bem contra o mal. No lado bom, há as figuras mágicas que marcaram a nossa infância, como o Papai Noel, a Fada do Dente, o Coelho da Páscoa , etc, que são os guardiões que zelam pelo bem estar infantil. Enquanto isso, no lado mau, há o Bicho Papão que deseja encher o universo infantil de medo e pesadelos. O Jack Frost, um garoto responsável pela produção da neve, é então selecionado para fazer parte do grupo dos guardiões das crianças, porém nenhuma criança acredita na sua existência, o que o deixa muito triste, pensando: "Afinal, qual o meu papel no mundo se ninguém acredita em mim?". Esse é o questionamento que o percorre por toda a trama. Ele não sabe quem ele foi ou quem ele é. Descobrindo enfim a sua identidade, ele entra na batalha dos guardiões contra o Bicho Papão, que está fazendo de tudo para que o medo tome conta das crianças e que elas deixem de acreditar nas figuras mágicas do bem. Eu até cheguei a me identificar um pouco com o Jack Frost, pois às vezes eu também me sinto uma Zé Ninguém, uma inferior, uma sem companhia, amizades ou apoio, mas este filme mostra que sempre há esperança, que o bem sempre vence o mal e que aquele que pensa não servir para nada, é especial e que ainda brilhará. Assim como chegou a hora de o Jack Frost provar porque veio ao mundo, chegará a minha, a sua hora. Não pense que você não serve pra nada. Eu digo isso porque eu também pensava assim, até ver esse filme. Assista-o, por favor. Ele vai mudar tudo o que você pensa sobre o seu potencial, a sua esperança e você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário