Playlist

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Detona Ralph

Eu peço desculpas pelo fato de eu não estar postando com regularidade. Eu estou em viagem e não há muito tempo para o computador. Mas agora eu reservei um tempo para falar sobre o Detona Ralph: Um filme de animação da Disney que acabou de chegar aos cinemas. Trata-se de um grandalhão pertencente a um jogo de videogame. Ele é o vilão do jogo e ninguém gosta dele e isso o deixa muito triste. Ele daria tudo para ser o mocinho, pois assim ele ganharia medalhas, fãs e o reconhecimento que tanto deseja. Durante a sua batalha pelo reconhecimento, ele conhece uma pequena garotinha de outro jogo. Ela é um bug (uma falha no sistema), ou seja, ela não deveria ser parte do jogo, o que faz com que ela seja discriminada. Os dois se identificam - pois eles são dois mal compreendidos - e fazem uma parceria. O mais legal do filme foi mostrar o outro lado da moeda. Mostrar que nem sempre o vilão é um cara tão malvado assim. Esse filme me fez lembrar um pouco sobre o filme "Megamente", cujo vilão também é o protagonista. Pois é, parece que os mocinhos estão saindo de moda. Os vilões estão recebendo reconhecimento, contando as suas versões da história e se abrindo. O melhor disso tudo é que nós aprendemos a não julgar as pessoas. O Detona Ralph sempre foi julgado um malvado, quando na verdade, tinha a alma boa. Antes de chamarmos alguém de vilão, devemos compreender o seu passado e saber como esse "malvado" se sente com relação às pessoas e o mundo. Os vilões, apesar de parecerem perversos, também são gente e merecem uma segunda chance. Todos nós merecemos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário