Playlist

domingo, 2 de dezembro de 2012

Monster High

Você já ouviu falar nas monstrinhas que se tornaram a mais nova sensação no mundo das meninas? Pois é, a era Barbie chegou ao fim com a chegada das Monster High. Agora as garotas da geração Z resolveram quebrar os paradigmas de princesinhas, fadinhas e mundos mágicos existentes nas princesas da Disney e afins para se aventurarem com as monstrinhas adolescentes cheias de rebeldia e atitude. Em Monster High há várias garotas filhas dos monstros mais famosos do mundo (O lobisomem, o abominável homem das neves, o Drácula, etc) que estudam no ensino médio e têm os clássicos problemas da adolescência, além dos seus problemas de monstros. Eu não aprovo muito o fato de as garotas de, por exemplo, 6 anos estarem assistindo a esse desenho animado, já que ele se trata de adolescentes, portanto essas garotinhas mais jovens, terão o desejo de se tornarem "mocinhas" antes da hora. Será que essas garotas jovens demais não estão sendo influenciadas pelas monstrinhas adolescentes e por isso estão com o desejo de abandonarem a infância mais rápido? Eu acho que esse desenho animado deveria ser mais direcionado às adolescentes, pois nele não há fantasia, magia, entre outras coisas. Tudo é mais realista. Isto não estaria encurtando a infância das garotas? Eu acho que sim. Não que eu esteja contra a nova era, pois hoje em dia as crianças querem crescer cada vez mais rápido, mas eu acho que o melhor mesmo é acreditar nas fadas, nos príncipes encantados, nos sete anões, pois esses elementos fazem parte de uma infância alegre, colorida e cheia de fantasia. E em "Monster High" não há fantasia. Isso não torna a infância mais sem graça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário