Playlist

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Turma da Mônica

Todos os brasileirinhos conhecem ou ao menos já ouviram falar da gordinha que persegue os garotos com um coelhinho de pelúcia, o cara dos planos infalíveis, o garotinho que nunca toma banho e a maior comilona do mundo. Eles são os personagens principais da Turma da Mônica! Criada pelo cartunista Maurício de Sousa, essa turminha vive aprontando todas. Não se limitando apenas aos quadrinhos, onde começaram, os carismáticos personagens da Turma da Mônica também se transformaram em desenho animado, rendendo vários episódios e inclusive um filme. O mais legal da Turma da Mônica é o fato de todos os personagens serem realmente únicos e originais. Não se vê todo dia por aí um garoto igual ao Cascão ou à Magali. A originalidade existente nessa turma é a parte mais legal. Todos os personagens têm características diferentes, o que os tornam tão especiais. Isso, inclusive, ajuda as crianças a aprenderem a respeitar as diferenças, pois na Turma da Mônica há um cadeirante, um negro, uma cega, um mudo, um caipira, dois japoneses, animais que refletem sobre os atos humanos, várias crianças de diversas índoles, como a Denise que é fofoqueira, a Magali que é doce e gentil, a Mônica que é pavio curto, o Cebolinha que é ambicioso... Enfim diversos tipos de jeito de ser. Convivendo com diversos personagens bem diferentes um dos outros, as crianças aprendem que existem várias crianças diferentes no mundo, mas que todas elas podem ser incríveis e se tornarem as suas amigas. É isso que a Turma da Mônica quer ensinar: Que a amizade está acima de qualquer divergência!

Disney Pixar planeja lançar o Procurando Nemo 2

Todos nós conhecemos e somos apaixonados pelos peixinhos mais famosos do mundo. Claro que nós estamos falando dos peixes do filme Procurando Nemo! Sucesso de bilheteria, esse filme fez sucesso no mundo todo e até hoje é aclamado por crianças e adultos. Trata-se da história de um peixinho rebelde chamado Nemo que deseja descobrir o mundo, mas o seu pai super protetor não o permite nem de sair de casa desacompanhado. Em desrespeito ao seu pai, o Nemo nada em mar aberto o que o faz ser capturado por um mergulhador. Com medo de perder o seu tão querido filho, o seu pai nada o mar inteiro à procura do Nemo, o que rende muitas aventuras e risadas, principalmente com a carismática peixinha Dori, que é meio pirada, mas uma grande amiga. Como o sucesso do filme não pode passar despercebido, a Disney Pixar planeja lançar em 2016 uma sequência do filme. É isso aí! Nós finalmente teremos o tão aguardado "Procurando Nemo 2". Quantas surpresas, aventuras e risadas terão nesse filme? Provavelmente muitas, porque a Disney Pixar é conhecida por jamais ter produzido "fracassos", já que todos os seus filmes foram de alta bilheteria e fizeram parte da infância de várias pessoas. Eu espero que o "Procurando Nemo 2" seja tão bom quanto o primeiro e que a Disney Pixar continue brilhando do jeito que ela sempre brilhou, com os seus filmes encantadores que fizeram rir e chorar e encantaram o mundo todo, inclusive eu. Valeu, Disney Pixar!

Scooby Doo

Atendendo ao pedido de uma amiga muito especial, eu resolvi fazer uma postagem sobre o famoso cachorrão medroso, Scooby Doo e a sua turminha que vive resolvendo mistérios e desmascarando todos os criminosos de vários lugares. Na companhia dos seus inseparáveis amigos Fred, Daphne, Salsicha e Velma, o Scooby Doo é um tremendo comilão que está mais a fim de comer pelo caminho do que ir à caça de fantasmas. Geralmente ele tem medo de tudo o que ele vê pela frente e é bem covarde, mas muitas vezes tem atitudes corajosas e salva o dia, como no filme "Scooby Doo 2". O que eu mais gosto no Scooby Doo é o fato de apesar de ser super medroso, ele às vezes abandona o seu medo e se mostra mais corajoso do que muita gente. Isso ensina as crianças que não importa se você é covarde, basta você acreditar em si mesmo e nos seus amigos, que você irá longe e poderá fazer o que você quiser. O Scooby Doo é um tremendo medrosão, mas sempre tem os seus momentos de coragem, então por que você também não pode ter? Sim, o Scooby Doo ensina que não importa o quão covarde você seja. Um dia você ainda vai brilhar com a coragem que estava escondida no seu coração a tanto tempo e salvar o dia. Basta acreditar no seu potencial e saber que sempre chega a hora do borrão nas calças, do qual ninguém esperava nada, ser o herói da história.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Bart Simpson

 Bom dia, queridos amigos, colegas e companheiros! Eu estou aqui mais uma vez, nessa minha vidinha de blogueira novata com o meu lindo blog que está quase completando um dia de vida! E para comemorar, eu fiz um post totalmente dedicado ao meu personagem preferido dos Simpsons: O Bart Simpson! Eu gosto muito dele, porque a sua personalidade forte é muito marcante, o que o diferencia das crianças comuns. Travesso que só ele, nunca para quieto, não liga para a escola e ama importunar os outros. Ele é bem malvado e nunca pensa nas consequências dos seus atos. Sinceramente, eu amo aquele jeitinho malvado dele. Isso que o faz tão único e especial. Ele é a paixão dos bagunceiros de plantão e o terror dos moralistas. Sempre quebrando as coisas, abaixando o seu short em locais públicos e brigando com a sua irmãzinha nerd, com muito carisma e bom humor, esse pequeno garoto de apenas 10 anos conquistou o mundo inteiro, sendo considerado por muitos fãs dos Simpsons (inclusive eu) o mais incrível da série. E ele merece esse título, afinal não é fácil viver na contra mão do mundo. O seu jeito rebelde é um protesto contra a moral e os bons costumes. É um jeito engraçado e divertido de dizer: "Ei, o mundo é uma chatice! Por que nós não bagunçamos toda essa porcaria pra ver se não fica melhor?". 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Kick Buttowski

Esse é um dos meus desenhos animados preferidos, apesar de ser um tanto desconhecido. Ele é exibido todos os dias no Disney XD em diversos horários, além de já ter passado na famosa Rede Globo por uns tempos. Embora o Kick Buttowski esteja em decadência devido ao cancelamento da sua tão esperada terceira temporada, eu fico feliz pelas duas temporadas que o seu carismático criador, Sandro Corsaro, proporcionou às crianças e adolescentes de várias partes do mundo. Para quem não conhece este desenho animado, eu tenho o prazer de explicar: Tudo começa com um garotinho nascido em 22 de fevereiro, com apenas 10 aninhos de idade que prometeu se tornar o melhor aventureiro de todos os tempos. De coragem admirável, nunca se intimida e está sempre pronto para saltar os obstáculos mais inimagináveis e enfrentar qualquer desafio que lhe é imposto sem um pingo de medo. O seu melhor amigo é o Gunther que é um garotinho ingênuo, distraído e bobinho, mas bem fiel e que apesar de ser um pouco medroso, sempre acompanha o Kick Buttowski nas suas aventuras radicais e é o seu braço direito para todas as horas. Com as histórias de vários episódios baseadas na infância da equipe que o produz, em cada fração de segundo dos encontros e desencontros desse pequeno garoto de apenas meio metro, é possível lembrar um pouco da nossa infância, onde nós aprontávamos todas e éramos realmente um bando de aventureiros amadores. Sempre arrebentando a cara, realizando façanhas perigosas e enriquecendo os médicos e planos de saúde com os nossos inúmeros machucados e cicatrizes. Realmente é uma delícia assistir a esse desenho animado e pensar um pouco na nossa infância perdida e esquecida, em que nós éramos um bando de Kick Buttowskis. Bate uma nostalgia... E uma vontade de voltar a ser criança!

Bob Esponja

Esse post é totalmente dedicado à esponja mais famosa do mundo: O Bob Esponja. Afinal, quem não o conhece? Provavelmente este simpático rapaz amarelo e a sua turma fizeram parte da sua infância. O universo do nosso querido Bob Esponja gira em volta da sua ingenuidade. Apesar de ser um adulto e ter um emprego, enxerga o mundo com os olhos de uma criança que ainda está descobrindo o mundo. É por causa do seu jeitinho inocente que é constantemente enganado pelo seu vizinho Lula Molusco que o odeia e o quer longe, por detestar os seus gritos, as suas risadas e as suas brincadeiras com bolhas de sabão, águas vivas e afins. O melhor amigo do Bob Esponja é o Patrick, uma estrela do mar de baixa inteligência que sempre o acompanha em suas aventuras pela Fenda do Biquíni, uma pequena cidade submersa. O nosso ídolo trabalha como chapeiro no Siri Cascudo, um dos melhores restaurantes da cidade, onde faz hambúrgueres de siri. Ele trabalha com uma paixão extremamente incomum. Enquanto, o Lula Molusco, que além de seu vizinho também é o seu colega de trabalho, reclama o tempo todo do seu emprego, o Bob Esponja não consegue parar de dizer que ama o seu trabalho e que odeia ficar de folga. Aproveitando-se da sua paixão pelo trabalho, o chefe do Bob Esponja, o Seu Sirigueijo que é um siri pão duro e muquirana, quase não o paga. Embora a pobre esponjinha quase não receba pelo seu impecável trabalho de mestre cuca, ele não se importa pois o seu prazer em trabalhar é maior do que a sua vontade de enriquecer. Uma coisa que eu acho interessante nesse desenho animado é o fato de o Bob Esponja ser do tipo "feliz por nada", que não se importa com o dinheiro e que vive apaixonadamente, não importa quão ruim esteja a sua situação. Eu o admiro muito e eu sei muito bem que as crianças que o assistem terão um bom exemplo para a vida toda, pois elas aprenderão com esse carinha amarelo o que realmente importa na vida.

Bem vindo, meu bom amigo!

Eu acabei de criar esse blog e eu fico muito feliz por ter recebido a sua ilustre visita. Os meus desenhos animados preferidos são o Kick Buttowski - Um Projeto de Dublê, Os Simpsons e o Bob Esponja, além de muitos outros. Eu também sou completamente apaixonada pelas animações da Disney Pixar e da Dreamworks. Devido à minha eterna loucura pelos desenhos animados, eu criei este blog, onde eu posso divulgar sem limites ou restrições todo o meu amor pelas animações, sendo elas antigas ou atuais. Aqui você encontrará informações, notícias, erros e críticas sobre os desenhos animados mais incríveis do mundo. Obrigada a quem achar o blog legal e obrigada a quem segui-lo. Felicidades!