Playlist

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Detona Ralph

Eu peço desculpas pelo fato de eu não estar postando com regularidade. Eu estou em viagem e não há muito tempo para o computador. Mas agora eu reservei um tempo para falar sobre o Detona Ralph: Um filme de animação da Disney que acabou de chegar aos cinemas. Trata-se de um grandalhão pertencente a um jogo de videogame. Ele é o vilão do jogo e ninguém gosta dele e isso o deixa muito triste. Ele daria tudo para ser o mocinho, pois assim ele ganharia medalhas, fãs e o reconhecimento que tanto deseja. Durante a sua batalha pelo reconhecimento, ele conhece uma pequena garotinha de outro jogo. Ela é um bug (uma falha no sistema), ou seja, ela não deveria ser parte do jogo, o que faz com que ela seja discriminada. Os dois se identificam - pois eles são dois mal compreendidos - e fazem uma parceria. O mais legal do filme foi mostrar o outro lado da moeda. Mostrar que nem sempre o vilão é um cara tão malvado assim. Esse filme me fez lembrar um pouco sobre o filme "Megamente", cujo vilão também é o protagonista. Pois é, parece que os mocinhos estão saindo de moda. Os vilões estão recebendo reconhecimento, contando as suas versões da história e se abrindo. O melhor disso tudo é que nós aprendemos a não julgar as pessoas. O Detona Ralph sempre foi julgado um malvado, quando na verdade, tinha a alma boa. Antes de chamarmos alguém de vilão, devemos compreender o seu passado e saber como esse "malvado" se sente com relação às pessoas e o mundo. Os vilões, apesar de parecerem perversos, também são gente e merecem uma segunda chance. Todos nós merecemos. 

domingo, 23 de dezembro de 2012

A Origem dos Guardiões

Eu acabei de assistir ao filme de animação "A Origem dos Guardiões" ao lado da minha família e eu recomendo a qualquer um. Trata-se de uma guerra do bem contra o mal. No lado bom, há as figuras mágicas que marcaram a nossa infância, como o Papai Noel, a Fada do Dente, o Coelho da Páscoa , etc, que são os guardiões que zelam pelo bem estar infantil. Enquanto isso, no lado mau, há o Bicho Papão que deseja encher o universo infantil de medo e pesadelos. O Jack Frost, um garoto responsável pela produção da neve, é então selecionado para fazer parte do grupo dos guardiões das crianças, porém nenhuma criança acredita na sua existência, o que o deixa muito triste, pensando: "Afinal, qual o meu papel no mundo se ninguém acredita em mim?". Esse é o questionamento que o percorre por toda a trama. Ele não sabe quem ele foi ou quem ele é. Descobrindo enfim a sua identidade, ele entra na batalha dos guardiões contra o Bicho Papão, que está fazendo de tudo para que o medo tome conta das crianças e que elas deixem de acreditar nas figuras mágicas do bem. Eu até cheguei a me identificar um pouco com o Jack Frost, pois às vezes eu também me sinto uma Zé Ninguém, uma inferior, uma sem companhia, amizades ou apoio, mas este filme mostra que sempre há esperança, que o bem sempre vence o mal e que aquele que pensa não servir para nada, é especial e que ainda brilhará. Assim como chegou a hora de o Jack Frost provar porque veio ao mundo, chegará a minha, a sua hora. Não pense que você não serve pra nada. Eu digo isso porque eu também pensava assim, até ver esse filme. Assista-o, por favor. Ele vai mudar tudo o que você pensa sobre o seu potencial, a sua esperança e você mesmo.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Qual o seu personagem preferido de "Os Simpsons"?

Essa é a nova enquete do blog. Vote! Quem é o mais legal da família mais louca do mundo? Talvez o Homer, o beberrão, devorador de rosquinhas, distraído e preguiçoso. A Marge, a paciente e sensível. A Lisa, a pequena garota nerd e bondosa. O Bart, o travesso e irresponsável. Ou quem sabe a Maggie, a simpática bebê que vive com a sua clássica chupeta na boca.

sábado, 15 de dezembro de 2012

Um vídeo feito por mim...

Você já pensou em algo como... A Jackie, o Kick Buttowski e o Gunther dançando ao som do sucesso Just Dance pertencente à diva Lady Gaga? Pois agora, você pode ver. O vídeo foi feito por mim e é bem divertido. Eu espero que você goste:
Meio idiota, não? Mas fofo.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Outros desenhos do Bart Simpson

Outros desenhos do Bart Simpson, feitos por mim.

Madagascar

A maioria das pessoas conhecem esse verdadeiro clássico da famosa produtura Dreamworks. Rendendo três filmes incríveis, essa é a turminha do filme Madagascar: O leão medroso Alex, a hipopótamo impaciente Glória, a girafa hipocondríaca Melman e a zebra malandra Marty. No primeiro filme, os animais são levados do zoológico cheio de mordomias e comida fácil, para a selva do país africano Madagascar, onde terão que se virar sozinhos. No segundo filme, eles tentam viajar de volta para o zoológico em um avião construído pelos pinguins, porém o avião acaba caindo, dessa vez, nas savanas africanas, onde o Alex encontra a sua família e tem que fazer de tudo para demonstrar que é um leão de coragem ao seu pai. No terceiro filme, a turma viaja para a Europa onde participam de um circo. Enfim, a trilogia Madagascar teve muita história para contar. O leão Alex, apesar de ser medroso, dança muito bem e isso mostra que todos nós possuímos defeitos, mas que nós podemos usar as nossas qualidades para ofuscá-los. A zebra Marty, apesar de ser um malandro, é um grande amigo e está sempre disposto a ajudar o Alex. Pois então, amigos, cada um dos personagens tem muito a nos ensinar e é por isso que a saga fez tanto sucesso. É como se fosse uma fábula, afinal possui bichos e lições valiosas sobre coragem, companheirismo e amizade. Só que ao invés de serem aquelas fábulas chatas com moral, o filme Madagascar sabe entreter e fazer piadas hilárias para a alegria da criançada, porque ninguém merece história que ensina, mas que não diverte.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Shrek

Quem não conhece o simpático ogro Shrek que rendeu milhões de dólares à Dreamworks com os seus quatro filmes incríveis? Ele não é exatamente um príncipe encantado, mas conquistou o coração da princesa Fiona apenas com o seu jeitinho divertido. Sempre acompanhado dos seus inseparáveis amigos, Burro e Gato de Botas, o Shrek já viveu várias aventuras que lotaram as salas de cinema e fizeram várias pessoas do mundo todo rirem e chorarem com as suas histórias apaixonantes. O mais legal no Shrek é o fato de que ele mostra que as aparências podem enganar. Da primeira vez que você o viu, você pensou que ele fosse malvado e sem coração pelo simples fato de se um ogro? Pois você se enganou direitinho e esse é o intuito da Dreamworks: Mostrar que um ogro mal humorado que adora se banhar na lama, pode não ser uma má companhia e sim um amigo para a vida toda. Isso também serve para a vida real. Talvez você conheça um cara mal humorado que nunca está a fim de papo e você pode pensar que ele é um antipático e imprestável, quando na verdade ele pode ser uma pessoa legal. Ele só está um pouco estressado com a vida e quer alguém que o compreenda. Por que essa pessoa não pode ser você? É isso que o Shrek quer nos ensinar: Que nós não devemos julgar as pessoas pelas aparências ou pelo mau humor e sim pelo seu conteúdo.

Feliz natal... Confira o novo visual!



Eu gosto tanto do natal quanto dos desenhos animados e por isso eu resolvi deixar o blog com o clima bem natalino. O template e o plano de fundo foram alterados e tem até neve caindo! Tudo isso só para você. Eu agradeço a quem me seguiu e a quem visita o blog e eu espero que em 2013 eu receba ainda mais visitantes e seguidores. Boas festas!

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Os bichos de estimação dos desenhos animados

O Bart Simpson possui um cachorro chamado "Ajudante de Papai Noel". Um nome bem longo, não? Algumas pessoas afirmam que o Bart Simpson é do mal, mas quando eu o vejo brincando com o seu cachorro, eu penso: Ele não pode ser do mal. Eu acho que qualquer um que tenha sensibilidade o suficiente para amar um cão, não pode ser do mal. O Bart Simpson só é um arruaceiro. Mas do mal, pelo que eu tenho visto, ele com certeza não é.

O meu querido Kick Buttowski tem uma cadela chamada Jazzy. Bom, na verdade a cadela não é dele. Ele a encontrou por aí e depois que ela salvou a sua vida de vários perigos, como de um sanduíche vencido, dos socos do seu irmão mais velho malvado, entre outras coisas, ele a adotou. Contudo, a cadela não o deixava fazer as suas manobras radicais, pois era uma cadela que servia para proteger as pessoas e evitar acidentes.Vendo que não teria como ficar com ela, ele a entregou a uma velhinha que vivia tropeçando e se machucando, portanto um cão protetor seria ideal para ela.

Esse é o Gary, o caracol que mia igual a um gato, pertencente ao Bob Esponja. Ele às vezes é mais inteligente do que o dono e está sempre disposto a ajudar. Os dois não se desgrudam nunca e são simplesmente inseparáveis, porque quando o Bob Esponja não sabe o que fazer o Gary está sempre ali para ajudar. Ele inclusive o ensinou a amarrar os sapatos. A nossa esponjinha amarela preferida ama muito o Gary. Quando ele se esqueceu de alimentá-lo e este fugiu de casa, ele ficou muito triste e espalhou folhetos pela cidade inteira à sua procura. Isso que é amor!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

TESTE: Você sabe tudo sobre os desenhos animados?

1) Quantas temporadas tem o desenho animado "Os Simpsons"?
a) 20
b) 22
c) 24
d) 25
PS: Considere que nós estamos em dezembro de 2012.

2) Qual o primeiro nome do Kick Buttowski?
a) Clarence
b) Sheldon
c) Arnold
d) Francis

3) Qual o nome do furgão da turma do Scooby Doo?
a) Mistério S.A.
b) Máquina Mistério
c) Furgão do Mistério
d) Furgão S.A.

4) Qual desses personagens não pertence à Disney?
a) Kick Buttowski
b) Nemo (Procurando Nemo)
c) Buzz Lightyear (Toy Story)
d) Timmy (Os Padrinhos Mágicos)

5) Qual das três espiãs demais usa uniforme verde?
a) Sam
b) Clover
c) Alex
d) Nenhuma delas usa verde

6) Qual desses heróis não pertence à MARVEL?
a) Thor
b) Capitão América
c) Homem Aranha
d) Super Homem

7) Qual dessas Winx possui a chama do dragão?
a) Stella
b) Bloom
c) Musa
d) Flora

8) Por quem o Sr. Sirigueijo possui uma queda?
a) Karen
b) Sandy
c) Senhorita Puff
d) Peróla

9) Qual o nome do cavalo do Pica Pau?
a) Pé de Pano
b) Pé de Barro
c) Pé de Ferro
d) Pé de Cetim

10) Qual a cor do colar da Lisa Simpson?
a) Verde
b) Vermelho
c) Azul
d) Branco

RESPOSTAS:
1) C

"Os Simpsons" é um dos desenhos animados com mais temporadas, no mundo inteiro. Dificilmente consegue-se tanto sucesso assim. Pois é, os nossos amiguinhos amarelos estão na mídia há anos e não parecem que vão sair desta tão cedo. Eles possuem 24 temporadas por enquanto e mesmo assim ainda é pouco. A série não para de ser produzida e sempre tem mais uma história para contar. Essa família é e sempre será a mais famosa do mundo.

2) A

Apenas os grandes fãs da série sabem o seu primeiro nome. Muitas pessoas pensam que o seu nome é Kick Buttowski mesmo, mas na realidade o seu nome completo é Clarence Francis Kick Buttowski. Um nome diferente e marcante, diga-se de passagem, ou seja, ótimo para defini-lo, porque os fãs sabem que igual ao Kick Buttowski não há.

3) B

The Myestery Machine (Traduzindo: Máquina Mistério). Esse é o nome do furgão que o Scooby Doo e os seus amigos usam para viajar por toda a parte e desvendar vários mistérios.

4) D

"Os Padrinhos Mágicos", originalmente pertencia à Nickelodeon, mas fez tanto sucesso que também é exibido pela Disney, o que confunde algumas pessoas e as fazem pensar de que o desenho animado pertence à famosa produtora do Mickey Mouse, o que não é verdade.

5) A

O nome da espiã que usa o uniforme verde é a Sam. Ela é a mais inteligente e intelectual do grupo. A Clover usa o uniforme vermelho e a Alex, o amarelo.

6) D

O todo poderoso Super Homem, por incrível que pareça, não pertence à MARVEL, a produtora do filme "Os Vingadores", e sim à DC.

7) B

A dominante do invejável poder da chama do dragão é a fadinha Bloom que por esse motivo é a mais poderosa do grupo. O seu poder despertou a ira das bruxas da Torre Nebulosa que desejam roubá-lo a qualquer custo e se apoderarem dele.

8) C

Em um episódio, o Sr. Siriguejo era completamente apaixonado pela Sra. Puff. Ele inclusive lhe deu muitos presentes, o que o deixou com muita raiva pois todo aquele amor estava gastando todo o seu dinheiro e como esse caranguejo é muquirana, o dinheiro para ele é mais importante do que tudo.

9) A

O Pé de Pano é o cavalo branco chorão e reclamão do Pica Pau, que é bem medroso mas bem leal. Ele geralmente aparece nos episódios cujo tema é o velho oeste.

10) D

A Lisa Simpson é uma garotinha super dotada de apenas oito anos. Ela sempre está com o seu vestidinho vermelho e o seu colar branco. Constantemente a cor do seu colar é confundido com a da sua mãe, Marge Simpson, que é vermelho.