Playlist

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Valente

Sinceramente, esse filme serviu para reforçar ainda mais a minha teoria: A PIXAR não sabe fazer filmes ruins. Valente conta a história da princesa Merida, uma garota que, de acordo com as regras do seu reino, deve se tornar uma rainha. Contudo, a Merida não deseja tal destino, pois o seu maior sonho é ser uma guerreira, disparando flechas por aí e curtindo a sua liberdade. Eis que surge o dia em que os rapazes disputarão a mão da princesa. Não desejando se casar, a garota de cabelos vermelhos rebeldes, foge para a floresta e encontra uma bruxa que diz ser capaz de mudar o seu destino. A principal lição que pode-se tirar desse filme é que muitas vezes quando nós desejamos mudar o nosso destino, coisas ruins podem acontecer. Não é fácil mudar a sua história e ignorar o passado em busca de outro futuro. Quem viu o filme, percebeu que a Merida se meteu na maior furada, ao tentar mudar o seu destino. Nós devemos pensar muito bem antes de termos a petulância de mudar algo já predestinado, pois o melhor é agir com serenidade e jamais deixar o orgulho subir à cabeça. Na hora de mudar algo que está na sua família ou na sua sociedade há muito tempo, é necessário ousadia para enfrentar aqueles que irem contra a sua opinião, mas também é necessário compreensão para entender aqueles que possuem outras crenças e tentar resolver tudo na mais perfeita paz, não passando por cima dos outros ou difamando o próximo. Isso tudo é mostrado em Valente. Um filme que é rico em conteúdo e emocionante do início ao fim. Essa só poderia ser mais uma das artimanhas da PIXAR, a incrível produtora de animações geradas a partir de computação gráfica, sucessora da Disney por puro direito e que não para de surpreender e emocionar com as suas super produções. Valente é perfeito. Eu só não sei dizer qual é a melhor animação: Valente ou A Origem dos Guardiões? Você decide.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

3 seguidores!!!

É isso aí! Mais um seguidor, mais uma conquista. Obrigada. Eu estou sem tempo para postar, mas depois das férias eu volto à mil e eu espero ganhar a simpatia de mais pessoas e tornar esse blog popular. Visitem, sigam, comentem e divulguem. Eu fico muito feliz!
:)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Hotel Transilvânia


Hoje eu resolvi falar um pouco sobre o filme "Hotel Transilvânia" que mostra as figuras que nos botam medo desde o berço, como o Drácula, o Frankstein, entre outros, mas desta vez de um jeito bem diferente. Temendo que algo acontecesse à sua filha caso encontrasse um ser humano por aí, o Drácula criou um hotel onde os monstros podem fugir das pessoas. É isso aí! Aqui os papéis estão invertidos. Os monstros têm medo dos seres humanos. Os anos passam e a filhinha do Drácula já é uma moça de digamos, 118 anos e quer descobrir o mundo. O seu pai faz de tudo para que ela acredite que os seres humanos são maus e que ela não deve sair do seu lar, mas todo esse esforço é em vão, pois a filha conhece um ser humano que invade o hotel, imaginando que os monstros sejam na verdade pessoas em uma festa à fantasia. Ela e o ser humano começam a se gostar, o que deixa o Drácula abismado, já que ele é um pai super protetor e jamais admitiria que a sua filha se apaixonasse por um ser humano. Várias passagens engraçadas ocorrem durante todo o filme, o que deixa bem claro que a animação tem como principal intuito a comédia. Não espere uma aventura super emocionante. Esse filme é super engraçado e te encherá de risadas, mas nada de muito especial. Altamente recomendado para quem está a fim de rir, mas para quem espera algo mais dramático ou surpreendente, não é de encher os olhos. No fim é só o arroz com feijão de uma filha curiosa sobre o mundo e um pai super protetor, o que ocasiona aquelas típicas intriguinhas de pai e filha. A única diferença é que este universo já tão desgastado está mergulhado num cenário com monstros simpáticos e engraçados. Nada de tão especial.