Playlist

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Oscar 2013 - Melhor animação

oscar-2013
Todos nós conhecemos - ou ao menos já ouvimos falar - do Oscar. O prêmio mais prestigiado do cinema. Quem leva uma dessas estatuetas do Oscar para casa não é qualquer um. Enfim, deixando de lado qualquer outro assunto besta, vamos ao que realmente interessa: O prêmio de melhor animação. Vinte e um filmes de animação foram indicados ao Oscar, entre eles os meus favoritos: Valente, A Origem dos Guardiões, Detona Ralph, Hotel Transilvânia e Madagascar 3. Desses vinte e um filmes indicados, cinco foram selecionados para a disputa final: Valente, Detona Ralph, Frankenweenie, Paranorman e Os Piratas Pirados. Eu senti falta de "A Origem dos Guardiões" entre os indicados finais. Como isso pode acontecer? Esse foi o melhor filme de animação da minha vida! (ok, esquece a minha opinião, pois isso não é o que está em questão aqui). Agora, após tantas expectativas e sem mais delongas, que seja apresentado o filme de animação vencedor do Oscar 2013:
VALENTE
(Não que você já não soubesse, pois já foi direto ao ponto principal antes de ler o texto todo)

Eu acho que "Valente" realmente merecia o prêmio. Embora eu preferisse "A Origem dos Guardiões", esse foi mesmo um filme maravilhoso com várias lições de vida e muita emoção do início ao fim.

Muito bem, meu bom amigo, fiel e companheiro...
Qual a sua opinião?
Valente merecia ter ganhado?
Ou você tinha outra preferência?

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

As amizades do mundo dos desenhos animados

Bart e Milhouse
Todos nós conhecemos o travesso Bart que vive por nos encher de risadas com as suas típicas arruaças. Contudo, sem o seu fiel e ingênuo parceiro Milhouse, tudo seria muito sem graça.Os dois formam uma ótima dupla e estão sempre juntos, embora às vezes o Bart, devido à sua natureza perversa, faça mal ao pobre do Milhouse que mesmo sendo humilhado várias vezes, sempre perdoa o amiguinho complicado e inconsequente que escolheu ter. O Bart é muito orgulhoso e se recusa a admitir que tem o Milhouse como melhor amigo, mas é possível ver em vários episódios que bem lá no fundo, ele sente afeto pelo nosso pobre e inocente garotinho de cabelo azul.
Kick Buttowski e Gunther
O Kick Buttowski pode até ser o rei das acrobacias radicais e dos desafios mais alucinantes, mas este pequeno aventureiro nada valeria sem o seu melhor amigo chamado Gunther! Os dois formam uma dupla dinâmica. Estão juntos em quase todos os episódios como se fossem irmãos. São raríssimos os episódios em que o Kick Buttowski aparece sem o seu fiel companheiro. Um tanto ingênuo, distraído e guloso, o Gunther pode não ser tão aventureiro quanto o melhor amigo, mas compensa toda a sua inabilidade em manobras com muito carisma e bom humor, fazendo uso e abuso das suas piadinhas ocasionais que são tão engraçadas, que acabam por roubar a cena e ofuscar um pouco até mesmo o próprio Kick Buttowski.
Bob Esponja e Patrick
Sem dúvida, essa é a amizade fictícia mais querida do mundo. O Bob Esponja e o Patrick têm muito em comum, já que ambos são tão ingênuos e inocentes quanto duas criancinhas. Apesar de já ter um emprego e ser um homem feito, o Bob Esponja não resiste a brincar de caçar água viva ou fazer bolhas de sabão com o seu melhor amigo. Os dois só querem saber de diversão e estão sempre dispostos a viver as maiores aventuras do mar, superar todos os perigos e adversidades que possam aparecer, desde que estejam unidos na sua amizade tenra, pura e verdadeira, completamente sem segundas intenções. Uma amizade plena, que supera qualquer coisa. Uma amizade dessas que não se vê hoje em dia.
---------------------------------------------------------------------
Obviamente existem muitas outras amizades incríveis no mundo dos desenhos animados, que infelizmente não foram incluídas nessa página, até porque, se eu fosse citar todas elas, jamais pararia de escrever.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

5 seguidores

Muito obrigada! Eu nem acredito que eu consegui mais dois seguidores! Isto é uma honra para mim. Eu sei que para vocês pode até não ser grande coisa, mas eu estou muito feliz! O blog está crescendo aos poucos e em breve fará muito sucesso (ou não). Enfim, isto é o que eu almejo. Eu só não sei se eu vou conseguir. Tomara que sim. Vocês confiam no meu potencial?

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

E se Os Simpsons envelhecessem?

Qualquer fã de "Os Simpsons" já pensou nessa hipótese e já até tentou imaginar o futuro da Marge, do Homer, do Bart, da Lisa, da Maggie, do Millhouse, do... Enfim, alguém resolveu apresentar a sua teoria de envelhecimento "simpsoniana". Confira:
Interessante... A Marge e o Homer não envelheceram quase nada. A Lisa se casou com o Millhouse (que lindo!) e o Bart, como era de se esperar, infelizmente tornou-se um completo vagabundo. Já a Maggie foi a minha preferida. Ela tornou-se uma cantora de pop/rock muito famosa.

E você? Você imaginava o envelhecimento da família amarela mais famosa do mundo dessa forma ou esperava algo diferente? A minha opinião é que o Homer e o Marge deveriam envelhecer mais, que o Bart poderia ter arrumado um futuro mais legal (embora ele não merecesse, afinal ele nunca gostou de estudar) e que aquelas garotas que aparecem perto da Lisa poderiam ser mais esclarecidas, afinal ficou meio difícil saber se elas eram só amigas, ou namoradas dela.

Fora isso, a transformação foi realmente perfeita. O Bart adolescente ficou da forma que eu imaginava e a Lisa se casando com o Millhouse foi um dos pontos altos desse trabalho tão bem feito. Eu gostaria de dar os parabéns a quem elaborou essa obra-prima, mesmo que eu não saiba quem a fez.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A sabedoria dos desenhos animados - 4

Kick Buttowski: E aí, gata? Você tá muito gata, gata.
__________________
Usem essa cantada infalível e preparem-se para apanhar conquistar quem vocês amam.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

A sabedoria dos desenhos animados - 3

50 postagens

50 postagens!!! Chimichanga!!!*

Sim, nessa longa estrada em busca do sucesso, o meu blog está caminhando muito bem! Eu cheguei ao número de 50 postagens. Para vocês pode até não significar grande coisa, pois existem outros blogs com um número muito maior de postagens, mas para mim é uma enorme conquista. Eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo sabendo que eu consegui chegar a este honroso número. E mais feliz ainda por estar comemorando mais esta conquista ao lado de vocês, seguidores, que são o combustível da minha criatividade, inspiração e carinho com o blog. Eu agradeço a cada um que seguiu, comentou, divulgou, ou simplesmente veio aqui para dar uma olhadinha. Eu devo tudo isso a vocês, pois se eu estivesse escrevendo para as paredes, eu já teria desistido, já que ninguém gosta de falar e não ser ouvido (ou nesse caso, escrever e não ser lido). Eu espero que eu continue firme e forte nessa busca pelo reconhecimento, jamais pensando na hipótese de parar de postar, acumulando seguidores e comemorando cada uma dessas deliciosas conquistas. A todos vocês que me apoiaram até então e a todos aqueles que ainda me apoiarão, os meus sinceros agradecimentos.

*Chimichanga: Uma interjeição usada pelo personagem Kick Buttowski que significa algo como: "Incrível", "Eu consegui", "Que glória". 

Os gatos mais famosos do mundo

Tom (de Tom e Jerry)

O clássico gato cinza que tem como único objetivo de vida, devorar o ratinho Jerry que se esconde nos buracos da sua casa. Sempre falhando em sua caça implacável, rende infinitas risadas.

Frajola (de Piu Piu e Frajola)

O Frajola é o carismático gato dos Loney Tunes que, no mesmo esquema da série Tom e Jerry, persegue o Piu Piu, um pequeno passarinho, com o único objetivo de devorá-lo. Grandes risadas são proporcionadas durante as falíveis tentativas do Frajola de capturar o Piu Piu. A frase clássica de sempre do Piu Piu é: "Eu acho que eu vi um gatinho". E todos nós sabemos que gatinho é esse.

Garfield (de Garfield)

Esse simpático gato persa já rendeu uma série, filmes e tirinhas. Ele está acima do peso e os seus passatempos preferidos são dormir (assim como todos os gatos) comer lasanha e importunar o cachorro que mora junto com ele. Ele faz o típico preguiçoso que só quer saber de sombra e água fresca.

Mingau (da Turma da Mônica)

O gato Angorá da Magali é um reclamão, pois vive questionando a sua dona (apesar de não poder ser ouvido) por qualquer coisa, como por uma roupa que ela quer pôr nele, a ração que não é da sua marca preferida, o fato de ela dormir numa cama quentinha enquanto ele dorme num cesto, entre outros probleminhas. Embora a relação entre os dois seja um pouco conturbada, a Magali o ama mais do que ninguém e todos nós sabemos que ele também ama a Magali.

Gato Félix

Talvez você nunca tenha ouvido falar nele, até porque ele nem fez parte da sua infância, mas a sua ausência nessa postagem seria quase um pecado. Por quê? Porque ele foi uma das primeiras animações da história. Ele nasceu em 1919, na época em que os desenhos animados eram mudos e em preto e branco. Mais tarde, ele foi desbancado pela chegada nas animações sonoras, como as do Mickey Mouse. Atualmente a sua série é exibida no canal da TV fechada Tooncast onde são exibidas apenas as animações antigas. 
-----------------------------------------------
Eu acho que é só isso. Se você tem um gato a mais para sugerir, diga-me nos comentários.